Online only

e-Book O dom de ser capaz. Português

EBK/JORDAN15-PORT

S. Jordan Augusto

New

  • eBooks PROMO 2x1. Pay 1 & Get 2. Discounts are automatically updated during the checkout process.

14,99 €

More info

Tolo é quem acredita que uma história pode ser apagada, esquecida... Em muito, pode ser superada e deixada para trás. Conversamos sempre isso com nossos alunos que se sentem em conflito com o passado por terem protagonizado histórias difíceis. É fato que todos nós temos esqueletos no armário e raramente estamos dispostos a reorganizá-los. É para frente que se anda!... Diz a grande sabedoria universal. Todavia, arrastamos uma série de correntes amargas sustentadas por situações de supostas infelicidades. Há de se convencer que é de histórias que se vive o homem, e é através de suas experiências que é construída sua sabedoria.
Em muitos anos de nossas vidas achamos que a essência de tudo seria o treinamento. Hoje, vemos que a essência do caminho que conduz à reflexão interior é o não desejar... E assim, supostamente, os sábios estão prontos para a generosidade do corpo, da vida e das propriedades. No passado afirmava-se: os sábios de verdade em nada lamentam e são livres da má-vontade. Sua compreensão da natureza tríplice da vacuidade, os leva para além da parcialidade e do apego. Desapegar é o mesmo que renascer. Obviamente que neste mundo moderno com tantas tecnologias e novidades, torna-se mais difícil este desapego.
Podemos dizer através do zen que "Devido à sua vontade de limpar as manchas dos seres, eles se adaptam a eles sem se apegar à forma. Esta é a fase do benefício próprio em suas vidas. Mas eles sabem também como ajudar aos demais e louvar a verdade do Despertar. Quem é de todo desperto?
Os mais bem afortunados de dinheiro e poder consideram- se imune de todos os sofrimentos, porque, no conceito de grande parte daqueles que tem a vida como único refúgio dos desejos, raramente tem tempo para olhar para as coisas do espírito. Inevitavelmente, até eles constantemente voltam ao passado. Faze um exame de consciência, quando possas e quantas vezes seja viável.
Muitas queixas e reclamações desapareceriam se o descontente analisasse melhor o próprio comportamento.
Sempre se vê o problema na outra pessoa e o erro estampado no semblante do outro.
Normalmente, quando alguém te cria dificuldade e embaraços está reagindo contra a tua conduta, à forma como te expressaste e à maneira como agiste. Tem a coragem de examinar-te com mais severidade, rememorando atitudes e palavras. Ao descobrires erros, apressa-te em corrigi-los; busca aquele a quem magoaste e recompõe a situação. Não persevere em erro, seja qual for a justificação...  116 pags.
 eBook em formato PDF. Idioma portugues