Online only

e-Book Haragei. Onde tudo começa. Português

EBK/JORDAN8-PORT

S. Jordan Augusto

New

  • eBooks PROMO 2x1. Pay 1 & Get 2. Discounts are automatically updated during the checkout process.

14,99 €

More info

Uma vez que os extremos de nosso corpo são conhecidos como uma das vias pelas quais o Ki interior se exterioriza, podemos afirmar pela lei dos opostos que estes também se tornam receptores das energias contidas nos ambientes.
Se observarmos bem, quando movimentamos geramos uma grande quantidade de energia estática na altura de nossos pés, que são conduzidas por todo o nosso corpo provocando pequenas descargas. Há vários processos de produzir eletricidade estática, intencionalmente ou não. Um corpo eletrizado possui uma determinada energia armazenada e um determinado potencial elétrico. No caso humano, podem atingir-se potenciais elevados, embora com valores pequenos de energia. Por exemplo, uma pessoa deslocando-se durante um minuto com sapatos com sola de borracha sintética sobre um chão de revestimento de polietileno (isolante) atinge um potencial de 3 kV e uma energia de 1 mJ. Aproximando um dedo de um objeto metálico, como uma porta, salta uma faísca (arco elétrico) entre o dedo e a porta (com alguma sensação de incomodidade), que corresponde à transferência de energia do corpo e à neutralização da carga em excesso. Em inglês denomina-se ESD ou Electrostatic Discharge (Descarga eletrostática).
Dentro da teoria estudada pelos orientais, tudo que existe é proveniente de elementos naturais da própria Terra. Com base nesse raciocínio, podemos então dizer que tudo é natural, pois são feitos de matéria prima primordial, mesmo aquilo que é manipulado pelo homem e que não existe naturalmente na Natureza. O Haragei afirma que, no entanto, tudo que existe encerra um estado vibratório. O ki que flui pelos ambientes é natural e passa a ser adjunto à tudo aquilo que existe e que foi criado pela própria Natureza, sem a interferência externa, conferindo-lhes uma vibração natural, em consonância e em harmonia com as vibrações da Terra e do Cosmos...  107 pags.
 eBook em formato PDF. Idioma portugues