Online only

e-Book Aikijujutsu A via do reencontro. Português

EBK/JORDAN3-PORT

S. Jordan Augusto

New

  • eBooks PROMO 2x1. Pay 1 & Get 2. Discounts are automatically updated during the checkout process.

14,99 €

More info

Dentre os vários e-mails que recebemos, uma sugestão nos chamou a atenção. Nos foi pedido que falássemos a respeito da circularidade no Kenjutsu e Aikijujutsu.Este início interessante nos remeteu a tantas idéias que acabamos por direcionar este maravilhoso tema para o que nós acreditamos que se tornaria um bom livro de consulta. Bem... Por mais que façamos um paralelo simples, desde que o homem começou a interagir com as formas geométricas, e estas por sua vez, possuem uma grande capacidade de contínua variação, o homem não foi mais o mesmo. Para entendermos esta energia contínua em forma de círculo é necessário entendermos a geometria e suas origens. Mas antes de tudo, seria interessante analisarmos o conceito de energia.
Energia é um conceito muito abrangente e, por isso mesmo, muito abstrato e difícil de ser definido com poucas palavras de um modo preciso. Usando apenas a experiência do nosso cotidiano, poderíamos conceituar energia como "algo que é capaz de originar mudanças no mundo". A queda de uma folha. A correnteza de um rio. A rachadura em uma parede. O vôo de um inseto. A remoção de uma colina. A construção de uma represa. Em todos esses casos, e em uma infinidade de outros que você pode imaginar, a interveniência da energia é um requisito comum.
Muitos livros definem energia como "capacidade de realizar trabalho". Um conceito mais completo de energia deve incluir outras áreas, com calor, luz, eletricidade, por exemplo. À medida que procuramos abranger áreas da Física no conceito de energia, avolumam-se as dificuldades para se encontrar uma definição concisa e geral. Mais fácil é descrever aspectos que se relacionam à energia e que, individualmente e como um todo, nos ajudam a ter uma compreensão cada vez melhor do seu significado, como, por exemplo, o fato de que a quantidade que chamamos energia pode ocorrer em diversas formas. Energia pode ser transformada ou convertida de uma forma em outra (conversão de energia).
Na Antigüidade, não existia clareza quanto à distinção entre as noções de deslocamentos e movimentos, como também a idéia geral de transformação, aplicada a todo espaço. Esta se manteve estranha por muito tempo aos pensamentos matemáticos, não significando, porém, que os gregos não tenham sido particularmente sensíveis às ' regularidades ' e ' simetrias ' das figuras, ligadas atualmente à noção de grupo de deslocamentos...  170 pags. eBook em formato PDF. Idioma portugues