e-Book Tooitsu. A inevitável maturidade. Português
zoom_out_map
chevron_left chevron_right

eBook Tooitsu. A inevitável maturidade. Português

$16.60 (tax incl.) $15.97 (tax excl.)

e-Books PROMO 2x1. PAY 1 & GET 2.
Select any 2 eBooks from our catalog. Discounts are automatically updated during the checkout process.

Security policy
Products Additional Information
Shipping and Returns Policy
Distante de termos vontade própria, o professor quando assume sua posição de educador este, sem dúvida alguma, se relaciona com o seu outro eu, que corresponde à sua face de aluno vivendo na pele de professor. Supostamente, ensinamos melhor aquilo que mais precisamos aprender.
Encontramos professores, muitos!... Mas, professor é profissão, não é algo que se define por dentro. Educador, ao contrário, não é profissão; é vocação. E toda vocação nasce de uma grande vontade, de uma grande esperança...
Pode ser que educadores sejam confundidos com professores. Os educadores são como as velhas árvores! Possui uma face, um nome, uma "estória" a ser contada. Habitam um mundo em o que vale é a relação que os ligam aos alunos, sendo que cada aluno é uma "entidade" "sui generis", portador de um nome, também de uma "estória", sofrendo tristezas e alimentando esperanças. E a educação é algo para acontecer neste espaço invisível e denso, que se estabelece a dois...(Rubem Alves)
Mas os professores são habitantes de um mundo diferente, onde o "educador" pouco importa, pois o que interessa é um "crédito" cultural que o aluno adquire numa disciplina identificada por uma sigla, sendo que, para fins institucionais, nenhuma diferença faz aquele que a ministra.
Particularmente não admiro o aluno que repete exatamente o que seu professor faz. É necessário possuir pensamento próprio. Uma capacidade de crítica e auto-crítica. Assim, o educador ensina a pensar, e enquanto ensina, sistematiza-se e apropria-se do pensar. Pensar é o eixo da aprendizagem. Aprender a pensar envolve lidar constantemente com certo grau de ansiedade. Pois sem ansiedade não se aprende, mas com muita, também não. Nesse processo, faz parte da aprendizagem aprender lidar com a própria ansiedade e a dos outros.
Desafio do educador é diagnosticar e dosar o nível de ansiedade que o educando é capaz de lidar no seu processo de aprendizagem. Para isso, antes de tudo, o educador necessita estar consciente de sua própria ansiedade (desejos expectativas) em relação ao processo de aprendizagem de seus educandos; suas intervenções, devoluções e encaminhamentos terão como objetivo provocar, manter ou amenizar a ansiedade existente, favorecendo o aprender. Aprender a pensar é também um aprendizado de construir opções.
Em um artigo que apareceu na revista Parábola, edição de outono de 2000, Krishnamurti nos ensina que através do mundo todo vem se tornando cada vez mais evidente que o educador precisa se educar. Não se trata de educar a criança, mas antes o educador porque ele precisa disso muito mais do que o estudante. Afinal de contas, o estudante é como uma planta tenra que requer orientação, ajuda; mas se o ajudante é ele próprio incapaz, estreito, intolerante, nacionalístico e tudo mais, naturalmente o seu produto será o que ele é. Assim, parece-me que a coisa mais importante não é tanto a técnica do ensinar, mas a inteligência do próprio educador ...  117 pags.

EBK/JORDAN18-PORT

Please always keep in mind that our products are basically of 2 types:

1- "Physical" products (DVDs and Books) with shipment by Post-Agency.

2- Digital products for download (multilingual MP4 Video files and e-Books in PDF format) that you can immediately download to your computer or mobile device.


INFORMATION ABOUT DVDs:

- All our DVDs are region "0", and therefore playable ALL over the world.

- Most of our DVDs are available in PAL and NTSC format, expressly indicated on the tab of each DVD. Be sure to select the desired format (PAL: Europe, Asia, ... / NTSC: North America, South America, Japan, ...)

- The languages ??included in each DVD are expressly indicated in the description of each title.


INFORMATION ABOUT DIGITAL VIDEOS:

- Our digital videos in download are MP4 files (H264 codec standard), playable on all devices and multimedia playback software Windows-Mac (QuickTime, Windows Media, VLC player, ...).

- The languages included in each video are expressly indicated in the description of each title. In the audio menu of your multimedia player software Windows-Mac (QuickTime, Windows Media, VLC player, ...) you must select the track with the desired language.

- Once the purchase of our digital videos is downloaded, you will receive an email with the links to download your videos. You can also download your videos from the "My Account / Order History / XXX Order" section.

- The deadline for downloading the purchased digital videos is 7 days from the date of purchase, and you have 5 attempts to download each video. However, in case of having any problem, contact us via the Customer Service form, and we will resolve any incident.

- See the "Help-FAQS" Section here for more information on downloads.



INFORMATION ABOUT E-BOOKS:

- All our e-Books, digital books, are files in standard PDF format, compatible with most devices.


INFORMATION ON OFFERS, PROMOS AND DISCOUNT CODES:

- The active offers for each product are applied automatically as you add the products to the cart, and they will be reflected in the cart as you progress through the purchase process.