Online only

e-Book No Fundo do Centro. Português

EBK/JORDAN14-PORT

S. Jordan Augusto

New

  • eBooks PROMO 2x1. Pay 1 & Get 2. Discounts are automatically updated during the checkout process.

14,99 €

More info

O Shidoshi Jordan Augusto é uma dessas pessoas capazes de transformar o ambiente ao seu redor. Sua agradável presença sempre é acompanhada de conversas inacreditavelmente amenas sobre temas profundos e polêmicos. Tendo crescido em um ambiente de disciplina e polidez, sabe conduzir assuntos como religiosidade e política pelo o terreno da integração de idéias, sem julgamento e sem tentar convencer seu interlocutor da supremacia de seu ponto de vista. Ao fim da conversa percebe-se que realmente houve uma troca, que os horizontes foram ampliados, e tudo aconteceu de uma maneira tão agradável que nem nos demos conta do processo de crescimento, apenas fluímos pelas idéias e as deixamos fluir.
Apesar de sua pouca idade, acumula vivências profundas e teve uma formação bastante completa em áreas relacionadas ao crescimento do ser humano. Exímio escritor produz diariamente vários artigos, freqüentemente abordando o homem e seus conflitos. Seus textos têm uma particularidade: não recorrem à estrutura tradicional de se apresentar um assunto, trabalhá-lo e reduzi-lo à conclusão. Seus textos apresentam um tema e permitem que assuntos afins sejam agregados, demonstrando os vários caminhos que podem se abrir a partir de um tema qualquer, e que levam a destinos eternamente em construção. Sua conclusão não limita, expande.
Esse novo livro me traz a exata sensação de nossas conversas, sua escrita fluída é rica em conhecimentos acumulados em pesquisas, observações e vivências. E percebo nessa obra uma gradação, um caminhar pelo crescimento do homem e de sua consciência, unindo paradoxos: caminhando por entre o micro e o macro a todo o momento, interligando o indivíduo e o coletivo, mostrando a humanidade em movimento. O primeiro texto, Imaginação, fala da interação entre a história e o ambiente na formação do homem, ressaltando as mudanças e evoluções inseridas no tempo e no espaço. Em seu segundo texto, aborda a natureza cíclica do conhecimento e da própria vida, e a forma como esses ciclos interferem no crescimento dos indivíduos. Em seguida, destaca temas relacionados ao código dos samurais, o Bushido, e aspectos de orientações religiosas e filosó ficas, ressaltando seu papel na cultura das populações refletida naqueles que as compõem. No texto Vida, mais uma vez interliga aspectos paradoxais. Percebemos nuances do aspecto interior humano e seus reflexos na estrutura física que, por sua vez, mostra-se coesa, interligada, explicando como fatores podem afetar estruturas tão distantes quanto ombro e tornozelo. Os dois textos seguintes tratam respectivamente do inconsciente coletivo e do Vazio, como visto pelo Zen. O inconsciente coletivo novamente destaca o aspecto da interação com o meio na formação do indivíduo, e o Vazio aponta para o ir e vir característicos do viver humano. O texto final fala do respeito ao próximo, mas principalmente do respeito a si próprio e à vida, e fala do fluir por entre o que a vida nos apresenta, vivendo o Zen: eis o grande crescimento...  73 pags.
 eBook em formato PDF. Idioma portugues